Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 20 de março de 2014

Camisas Seleção Brasileira : Uma viagem pelo tempo

                                                                              Por Pedro Cidade

A camisa seja de uma equipe de futebol ou de uma Seleção chama bastante à atenção de todos e pode interferir inclusive na escolha de um torcedor por um determinado clube,mas quando se fala na camisa da Seleção Brasileira em especial envolve uma série de histórias, curiosidades, tradições e conquistas. Existem pessoas que preferem ver a Seleção com a camisa amarelinha, enquanto outras pessoas gostam com uniforme azul.



Em 1958 ano em que a Seleção Brasileira venceu a Copa do mundo da Suécia, na partida final um assunto foi colocado em pauta com qual o uniforme a Seleção Brasileira iria jogar? O fato é que a Seleção brasileira teria pela frente a Suécia que utilizava uniforme de cor amarela que também era a vestimenta principal do Brasil. Teria que haver um sorteio para saber qual das duas equipes vestiriam o principal uniforme.

O chefe da delegação Paulo Machado de Carvalho que era craque em motivar os jogadores, recebeu um telefonema e foi avisado que a Seleção Brasileira havia perdido o sorteio, Paulo Machado de Carvalho não hesitou e gritou na frente dos jogadores “era isso que eu queria jogar de azul, vamos ganhar”!

E o resultado não foi diferente a Seleção brasileira venceu por 5 a 2 a Suécia e com a camisa azul conquistou a primeira Copa do mundo.


Na Copa do mundo de 1962 do Chile foi a vez da camisa amarela entrar em ação na decisão e o Brasil venceu por 3 a 1 a Tchecoslováquia  e venceu a Copa.


Em 1970 na Copa do mundo do México com a camisa amarelinha conquistou mais um titulo dessa vez vencendo por 4 a 1 a Seleção italiana.


Já em 1994 O Brasil conquistou o Tetracampeonato jogando com a camisa amarelinha e contra a Seleção Italiana vencendo por 3 a 2 nos pênaltis.


No Japão e na Coréia na Copa do mundo de 2002, A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 a Alemanha e conseguiu o Pentacampeonato com a amarelinha.



Já saiu a camisa oficial que a Seleção Brasileira irá utilizar na Copa do mundo de 2014 para os supersticiosos e para quem se interessa por números é esperar para ver.

Veja abaixo  algumas camisas que a Seleção Brasileira já vestiu em Copas do mundo entre outras competições.

                                                                                       Por Pedro Cidade
Pedrocidadenews
Pedrocidadenews
                                                                               

Pedrocidadenews





Pedrocidadenews
Pedrocidadenews
Pedrocidadenews


Pedrocidadenews
Pedrocidadenews




Veja agora a charge Produzida pelo meu amigo: Radialista, Jornalista, Chargista e Advogado Henrique DColaboração para o blog.


     


                 


























0 comentários: