Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 4 de junho de 2013

Goleadas da Seleção brasileira sobre Campeões mundiais: Brasil X Itália

Por Pedro Cidade

A Seleção brasileira de futebol já realizou boas exibições contra equipes que já conquistaram a Copa do mundo e que são consideradas tradicionais e de alto nível futebolístico, como por exemplo: Alemanha, Argentina, Itália, Inglaterra, Uruguai, França e Espanha.

Agora o blog destaca um confronto que é considerado equilibrado, um clássico do futebol mundial, que já foi decisão de Copa do mundo por duas vezes , Brasil X Itália que é considerado um confronto com poucos e muito gols, mas  sempre é uma partida  bem disputada.

Brasil e Itália são equipes que somam nove títulos mundiais juntas, se por um lado, a Seleção brasileira já teve do seu lado craques como Ronaldo, Pelé, Zico, Romário entre outros, a Seleção Italiana já teve craques como Alessandro Del Piero, Roberto Baggio, Marco Materazzi e Francesco Totti.


A Seleção Canarinho já enfrentou a Itália por 15 vezes e marcou 11 gols contra a Azurra e sofreu 10 gols. Venceu sete partidas e foi derrotado por cinco vezes, empatou três vezes.  O número de gols assinalados pelas duas equipes são 21 gols no total.

Um jogo que ficou guardado na memória tanto dos Italianos como dos Brasileiros foi a final da Copa do Mundo de 1994 que Roberto Baggio desperdiçou um pênalti que deu a Seleção Brasileira o Tetracampeonato Mundial.




Mas aqui destaco também  as goleadas aplicadas sobre a Azurra como foi os 3 a 0 na Copa das Confederações de 2009 pela fase de grupos quando Luís Fabiano marcou dois gols e Andrea Dossena marcou contra.   



Outra goleada foi pela Final da Copa do mundo de 1970 no México, quando o Brasil aplicou 4 a 1 na Itália , os gols da partida foram marcados por Carlos Alberto, Clodoaldo, Gerson e Pelé, uma grande Seleção que inclusive conquistou o Tri Campeonato mundial. No ano de 1976, A Seleção brasileira venceu novamente a Itália pelo placar de 4 a 1 pelo Torneo del Bicentanario 1976 


No ano de 1976, A Seleção brasileira venceu novamente a Itália pelo placar de 4 a 1 pelo Torneo del Bicentanario. que foi  um torneio de futebol organizado em 1976 pela Federação de Futebol dos EUA por ocasião das comemorações do 200 º aniversário da Constituição do Estados Unidos da América .


Em breve o blog vai trazer outras goleadas da Seleção Brasileira sobre outras Seleções que já conquistaram o mundo assim como a Itália.  Acompanhe abaixo todos os confrontos entre Brasil e Itália.





0 comentários: