Pages

Ads 468x60px

domingo, 30 de junho de 2013

Seleção Brasileira volta a brilhar para o mundo na Copa das Confederações 2013

Por Pedro Cidade


Numa competição em que a seleção canarinho enfrentou grandes campeões mundiais como Itália, Uruguai e Espanha e obteve vitórias contra todas elas, a mesma equipe que antes de disputar a competição fez uma excelente partida contra a França e venceu por 3 a 0 vigando a derrota de 1998.  Contra a Espanha todos esperavam uma partida dura, que a Seleção teria que correr atrás do adversário que até então tinha números favoráveis ao seu lado devido as ultimas conquistas de Eurocopa e Copa do Mundo, jogadores de alta qualidade como Iniesta e Xavi, por outro lado uma seleção Brasileira que foi em busca de um brilho que parecia ter desaparecido desde a Copa do Mundo de 2002, Mas se por um lado a Espanha fez história e o que falar de uma seleção Pentacampeã mundial e com três conquistas seguidas de Copa das Confederações que chegou a sua quarta conquista. A Copa das Confederações serviu para mostrar para o mundo que: David Luz, Neymar, Fred, Paulinho e Júlio Cesar entre outros do  elenco estão com vontade de representar esse país e coloca-lo de volta ao topo. Em geral esses são os que  destaco junto do comando de  Luiz Felipe Scolari  que já começa a obter recordes pela Seleção canarinho. E nada melhor que vencer Campeã Mundial e Bicampeã da Europa, a Espanha. Espanha No Maracanã, com a presença de 73 mil pessoas pelo placar de 3 a 0 numa final impecável de Copa das Confederações.

    Sobre o torneio que foi marcado pelas manifestações e por outras  causas que movem o país, tive a oportunidade de acompanhar algumas partidas bem de perto e posso garantir que o povo brasileiro tem seu estilo próprio de participar de grandes eventos, percebi  isso percorrendo aquela distância determinada pela FIFA até o estádio, onde encontrei pessoas de comunidades humildes próximas ao estádio tentando obter um dinheirinho vendendo água, refrigerante, cerveja e lanches, mas de uma forma bem humorada, criativa e típica do povo brasileiro que é tão sofrido e tão feliz, mas que não foge a luta. Dentro dos estádios pessoas animadas com vontade de ver de pertinho talentos do futebol Mundial como Iniesta, Xavi, Buffon, Torres, Pirlo, Neymar e Forlán. Crianças, mulheres e até mesmo torcedores de times rivais como Ceará e Fortaleza, São Paulo e Corinthians, Flamengo e Vasco dividindo a mesma arquibancada e ao mesmo tempo mostrando cartazes pedindo pela paz nas manifestações com cartazes com a frase “sem violência” e ao mesmo tempo exigindo medidas para os governantes mudar um país que precisa de saúde, Educação, Segurança e menos corrupção.  Das arquibancadas pessoas cantando o hino da Seleção Brasileira e apoiando do começo ao fim, milhares de vozes se juntando, enquanto outras milhares nas ruas se manifestavam de forma pacifica com exceção alguns vândalos. O mundo viu as manifestações no Brasil e viu uma Seleção Brasileira mais empenhada em representar o país no campo.




PC NEWS

PC NEWS

PC NEWS

PC NEWS

Que o brilho que o Brasil teve na goleada por 3 a 0 sobre a Espanha No Maracanã, com a presença de 73 mil pessoas, no dia 30.06.2013. Com dois gols de Fred e um de Neymar, se espalhe pelo país e que esse marque mais gols nas ruas contra a corrupção e  marque gols a favor da Saúde, Educação e Segurança.


0 comentários: