Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 15 de março de 2013

A emoção de vestir a camisa da Seleção brasileira de futebol


Não existe emoção maior para um jogador que ser convocado para seleção Brasileira, vestir a camisa amarela e defender o canarinho numa competição tão importante como uma Copa do Mundo.

Se para o jogador, família e clube é um orgulho, imagine para o estado e cidade em que o jogador nasceu, é uma verdadeira festa para ver seu conterrâneo em campo, nem que seja por alguns minutos com uniforme da Seleção pentacampeã do mundo.


Por Pedrocidadenews

O Brasil que é um país que tem uma vasta extensão territorial, hoje conta com mais de 500 clubes de futebol, que possuem milhares de jogadores, que se espalham também pelo mundo.

São jogadores cearenses, paulistas, cariocas, mineiros, baianos entre os outros estados que compõem o território brasileiro que sonham com o sucesso e ao mesmo tempo com o sonho de disputar uma partida pela seleção canarinho.

Você sabe qual clube que teve mais jogadores convocados para a Seleção brasileira? Que mais cedeu jogadores para a Copa do mundo? Para quem não sabe a resposta o blog destaca que são os clubes brasileiros que são expectes quando o assunto é ceder jogadores para a Seleção brasileira.

O Botafogo é o clube que mais colocou jogadores na  Seleção Brasileira em Copas do Mundo.
Das 19 Copas que o Brasil disputou, apenas em 5 não havia pelo menos um jogador da equipe da estrela solitária . Ao todo 46 atletas representaram o alvinegro carioca  na Seleção. Somente na Seleção de 1934 havia nove atletas do Botafogo no elenco.


Com 42 jogadores cedidos à Seleção Brasileira, o São Paulo é o segundo clube da lista. A história do tricolor paulista com a Seleção em Copas teve inicio em 1950 quando foram convocados quatro atletas. Desde então o São Paulo teve jogadores convocados em todas as Copas até 2006.

O Flamengo é o terceiro clube brasileiro que mais cedeu atletas para a Seleção em Copas. No total  foram 33 jogadores convocados em 15 Copas. A Copa do Mundo da Suécia (58), quando o Brasil conquistou seu primeiro título, foi a que teve mais convocados do Flamengo: Moacir, Zagallo, Joel e Dida.


Com um jogador a menos que o Flamengo, o Vasco é o quarto da lista. O time cruzmaltino cedeu 32 jogadores para a Seleção em Copas do Mundo. A sua maior participação foi quando o Brasil foi vice-campeão, em 1950. Naquela edição, realizada no Brasil, o clube carioca  contava com 8 jogadores na Seleção.


O Fluminense completa a  lista com mais 30 atletas. A maior participação do tricolor carioca em Copas foi na primeira edição, em 1930, quando 5 jogadores foram convocados. A última vez que o Fluminense cedeu jogador para a Seleção Brasileira em uma Copa foi em 1994.

O blog Pedrocidadenews que destaca o futebol Cearense  não esquece dos jogadores do Estado do Ceará que já foram convocados para a Seleção Brasileira como Jardel, Miradinha, Dudu Cearense, Babá,Zé de Melo, Geraldo, Adriano,Jônatas Domingos e  o jogador Osvaldo que defende atualmente as cores do São Paulo.



1 comentários:

Elvira Silva disse...

Oi Pedro, apaixonante seu artigo. Parabéns!!!
Deixo aqui minha opinião.
É emocionante mesmo vestir a camisa da seleção, mas acho que esta emoção é paixão em pessoas como você e alguns poucos jogadores.
O que a maioria pensa mesmo é na emoção do patrocínio. No "bixo". Nas oportunidades que jogar numa seleção oferecem.
A mídia e os dirigentes vendem um pacote lindo do futebol, mas o que a maioria pensa primeiro, não é na emoção do Hino nacional, no amor a camisa, mas sim, na conta bancaria.
Enquanto choramos mais uma copa perdida, no dia seguinte os jogadores, seguem sua vida como se nada tivesse acontecido. E ainda dizem aos jornalistas: é assim mesmo.
Gosto de futebol, mas esta lá bem longe ... muito depois daquilo que realmente me emociona, minha família, meus amigos e meu país.

Boa páscoa!!!