Pages

Ads 468x60px

domingo, 24 de março de 2013

Copa do Mundo: Suas vantagens econômicas e oportunidades

                                                                                                   Por Pedro Cidade

Para uma cidade que pretende obter um crescimento econômico satisfatório, nada melhor que uma competição que envolve países de todos os continentes, é uma grande oportunidade para empresas e microempresas investirem ainda mais em qualificação, contratações de profissionais na área de hotelaria, lazer, esporte, construção civil, comunicação e marketing, entre outras, que podem  beneficiar  muita gente e ajudar  até  a ganhar um dinheirinho extra com o evento.  
    
     >  Para quem é empresário de bares, restaurantes e barracas de praia




Quem é dono de bar, restaurante e barracas de praia, por exemplo, pode buscar criatividade no cardápio, por exemplo, mostrar para o turista o que há de melhor na cozinha local, investir em comidas regionais e no marketing, outra dica é facilitar a comunicação através de menus com fotos e utilização de palavras em outros idiomas.

>  Para quem é empresário de hotéis e pousadas 


Para quem é empresário de hotéis e de pousadas deve investir na comunicação dos funcionários com clientes, esses que no mínimo devem saber falar um ou mais idiomas, além de dominar muito bem o português e estarem bem atualizados em suas qualificações.

Assim como os bares e restaurantes, os hotéis e pousadas também  podem apostar na criatividade, sem perder o luxo e o conforto do local, através de artesanatos, quadros e uma decoração que possa se destacar e chamar atenção, tornando o lugar  ainda mais atraente para visitantes e turistas, quem sabe esse visitante não bate muitas fotos, mostra para outras pessoas do seu país e transforma esse investimento em atração turística, você com um pouco de ousadia, pode obter um grande negócio.
      
       >  Para quem é empresário na área de esportes, saúde e lazer

As áreas de esporte, lazer e saúde também são alternativas para investidores, imagine uma academia com todos os equipamentos, com todo o suporte e a  estrutura necessária para receber estrangeiros e o público local. 

Para quem investe em profissionais qualificados e preparados, para trabalhar com turistas que irão acompanhar  partidas de suas respectivas seleções, pode se considerar diferenciado e com pontos positivos na frente de outras empresas.

Já que dando uma oportunidade e apoio para  turistas  de manter a boa forma durante este período que estão na cidade, pode gerar excelentes resultados.

As lojas que vendem suplementos que são nutrientes necessários para quem quer manter uma alimentação saudável, para quem esta  cobrindo  o evento,  para quem vem de fora e não quer descuidar da saúde. As vendas desses produtos podem aumentar nesse período.  

Os profissionais da área de saúde, através de clinicas com estrutura de educação alimentar e física, podem orientar esses estrangeiros que passam férias ou visitam a cidade, é uma grande oportunidade para nutricionistas, médicos esportivos, fisioterapeutas durante este período de copa do mundo. 

       >  Para quem é da área de construção civil

Já na área de engenharia e arquitetura, construtoras adequam cada vez mais seus projetos ao público estrangeiro que além do conforto, querem contar com o lazer e um bom lugar para usufruir de comodidade durante o período de copa do mundo e de férias. 

Por isso, os  profissionais desse ramo são cada vez mais procurados por construtoras e firmas, que investem em condomínios, apartamentos, shoppings, hotéis, centro de treinamentos, estádios e etc.

  > Para quem é da área de comunicação   

Para área de comunicação, através do marketing, jornalismo e publicidade as oportunidades aparecem por meio de propagandas e com a divulgação de todos os meios que possam envolver a copa do mundo, que  podem atravessar fronteiras que vão além da simples  cobertura do evento e dos seus bastidores.

O marketing é a marca registrada da competição que conta com  apoio da FIFA e dos seus patrocinadores como principais fontes de divulgação, de geração de renda e empregos para o país envolvido no evento. 

1 comentários:

Sara disse...

Eu realmente espero que isso vai trazer possibilidades econômicas Eu estou pensando que seria ótimo para todos os brasileiros, eu acho que nós temos que perceber que temos que ser muito bom para todos os cantos, e espero fazer bem com meus restaurantes em moema