Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Trilhas sonoras inesquecíveis que marcaram época em Copas do Mundo.


                                                                                    Por Pedro Cidade


A Copa do mundo tem como marca os gols, lances, craques e grandes partidas, mas não podemos esquecer as músicas, compostas por grandes artistas do país do futebol, inclusive alguns atletas já emprestaram suas vozes para a música brasileira, craques como Junior, Pelé e Zico.

Cantores também emprestaram sua arte para o futebol como Morais Moreira, Fagner, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho entre outros craques da música. Futebol combina com música que concorda com comemoração e com o esporte, existem músicas que marcam algum momento da nossa vida e não é diferente em Copas do mundo, onde até vinhetas ficam na memória de quem acompanha a competição e se tornam inesquecíveis. Quem nunca ouviu essa letra: “Voa, canarinho, voa Mostra pra esse povo que és um rei Voa canarinho, voa Mostra na Espanha o que eu já sei”.


E essa “Mais uma vez, vamos torcer E vestir a camisa amarela Aquela, que é tetracampeã Aquela, do nosso coração, Brasil É galera! Tira o pé do chão Brasil, A nossa seleção vai dar as mãos de novo, Balançar a rede, Sacudir o povo, Nosso país com a chuteira no pé e bandeira na mão”.


Essa outra “A taça do mundo é nossa, Com brasileiro não há quem possa, Êh eta esquadrão de ouro, É bom no samba, é bom no couro. O brasileiro lá no estrangeiro, Mostrou o futebol como é que é Ganhou a taça do mundo, Sambando com a bola no pé, Goool!”


Para  os mais antigos “Noventa milhões em ação Pra frente Brasil Do meu coração Todos juntos vamos Pra frente Brasil Salve a Seleção De repente é aquela corrente pra frente, Parece que todo o Brasil deu a mão, Todos ligados na mesma emoção, Tudo é um só coração”!


Entre as trilhas estão a conhecida da Rede Globo: “Na torcida são milhões de treinadores Cada um já escalou a seleção O verde e o amarelo são as cores Que a gente vibra no coração A galera vibra, canta, se agita E unida grita: é "tetra campeão"! (penta, hexa, hepta...) O toque de bola É nossa escola Nossa maior tradição”. 


E o amarelinho mascote da Copa do mundo no SBT cantando “leleô, leleô leleô leleô, Brasil!”.



1 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Conheci ao Pelé, eu o vi em uma cadeia de restaurantes em são paulo onde o meu pai trabalha. Ele é muito simpático.