Pages

Ads 468x60px

sábado, 4 de maio de 2013

Seleção Espanhola: Um conjunto que faz a diferença

Por Pedro Cidade



A Seleção Espanhola que tem uma base formada por jogadores do Barcelona é uma das favoritas ao titulo da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, a equipe conta com um meio campo eficiente e criativo com Xavi e Iniesta, Além de ser bastante entrosada, a equipe tem conseguido bons resultados dentro de campo, conquistou de forma inédita a Copa do Mundo de 2010, derrotando Seleções como Portugal, Alemanha e Holanda, ainda conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012, nesta última inclusive aplicando uma goleada por 4 x 0 na Itália na decisão.

Lembrando que Iniesta e Xavi em 2010 ganharam prêmios da FIFA de bola de prata e bola de bronze, em 2011 quem voltou a receber prêmio, mas dessa vez de bola de bronze foi o jogador Xavi.   


A equipe Espanhola ensinou uma nova forma de jogar, que valoriza bastante o toque de bola e o jogo em equipe, enquanto a Fúria toca a bola, seus jogadores são capazes de sair da marcação dos seus adversários e ficar na cara do gol. Para utilizar essa técnica a equipe necessita de jogadores que se conhecem, que há muito tempo jogam juntos e que saibam se posicionar e a Espanha  preenche  todos esses  requisitos.


Não podemos falar da Seleção Espanhola e esquecer o Barcelona que é quem abastece a equipe, A Fúria é praticamente toda a equipe do Barça, sem o Argentino Messi.


 Por falar na equipe Catalã, essa pode ser chamada de vencedora já que  ganhou de  2008 até 2011 nada menos que duas Ligas dos Campeões da UEFA e dois mundiais de Clubes.


Em 2012 a equipe se acomodou e no dia 27 de abril, após a eliminação na semifinal da UEFA Champions League contra o Chelsea e a perda do Campeonato Espanhol para o Real Madrid,  o treinador  Pepe Guardiola anunciou que deixaria o Barcelona após 4 anos no cargo de muitas conquistas, ele porém ainda pôde conquistar um título a mais com o Barcelona,a Copa do Rei da Espanha, seu último título com o Barça após esse longo período de glórias com o clube.


Para substituir Guardiola, a directoria do Barcelona confirmou que colocará Tito Vilanova, ex-assistente técnico de Guardiola como novo treinador do clube, sendo esperado que ele mantenha a era de sucesso de Guardiola.


A Seleção Espanhola já não sofre com mudanças de treinador, já que desde 2008 é comandada  por Vicente del Bosque González que Foi campeão da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, sendo o primeiro mundial vencido pela Espanha e venceu a Eurocopa de 2012.


A Espanha aguarda sua estreia contra o Uruguai  no  dia  16 de junho,  às 19 horas  na  Arena Pernambuco, em Recife, já valendo pela Copa das Confederações, será que a fúria leva? É esperar para ver.

1 comentários:

mengão2010 disse...

vejo aí nessa seleção espanhola é a base do barcelona alias eles jogam por musica e claro vão acabar ganhando a copa das confederações mas vamos ver no que da. ha parabens pelo blog mano me visite mais vezes espero por seus comentarios

acessa aí

http://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com

grato

junior