Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A decisão de um jogador de futebol e a pressão da mídia

Por Pedro Cidade


O futebol brasileiro mesmo não passando por uma boa fase, devido à falta de estrutura e profissionalismo de dirigentes e até mesmo por não possui recursos que são oferecidos no futebol Europeu, continua revelando jogadores e importando para a Europa, o que já aconteceu com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Kaká, Romário entre outros atletas que se destacaram no Brasil.

Jogadores que no começo de carreira não tem apoio de ninguém, nem da imprensa, nem de torcedores, nem de comentaristas, às vezes da família, pois é, mas por que quando um atleta está fazendo sucesso  e chama atenção de grandes equipes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Chelsea entre outras equipes que possuem grandes receitas, alguém quer influenciar ou decidir o futuro do atleta? E todos os dias perseguir, pressionar, vigiar e até mesmo fazer plantões na porta da casa do jogador, nas festas que ele frequenta, nos treinos e saber qual será o destino dele? Quando este ainda esta em processo de negociação e tem todo o direito de escolher o clube que bem entender e o que for melhor financeiramente para ele, será que a imprensa paga as contas dele? Será que ele pode trocar a recompensa do seu esforço do começo de carreira, pelo simples fato de vestir a camisa de um clube de futebol a vida inteira e o clube um dia pode até virar as costas para ele?

Vocês torcedores, comentaristas, palpiteiros de plantão, recebendo uma proposta para ganhar melhor, de forma honesta e através do trabalho, recusariam uma oportunidade pelo fato de amar a empresa que trabalha?  

Pense da seguinte maneira uma empresa não tem sentimentos e vive de lucros e de rendimentos, no dia que você não estiver bem pode ser mandado embora. Não querem saber o quanto seu inicio foi fácil ou difícil querem saber se rende. 

Então se o atleta esta bem e recebe uma proposta por  que achar que ele é vilão ou herói ele é apenas alguém que busca suas conquistas e tem direito de aproveitar.  

Aqui quero citar a pressão que foi feita por parte da mídia em cima do jogador Neymar que não é nenhum Pelé, mas também não é nenhum Lelé. Não acho que ele vale o que joga, mas se uma equipe esta disposta a pagar bem e  ele aceita então o que posso desejar é uma boa sorte para ele e quem sabe ele na Europa possa desenvolver seu futebol e queimar minha língua.


0 comentários: