Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Seleção Mexicana: Uma Juventude dourada

                                                                   Por  Pedro Cidade


O México é uma equipe acostumada com participações em Copas do Mundo e Copas das Confederações. De 1994 até agora a equipe  participou de 14 copas do mundo,  ainda tem no currículo a conquista de seis Copas Ouro COMCACAF (1993, 1996, 1998, 2003, 2009,2011), Copa das Confederações de 1999, quando venceu por 4 a 3 a Seleção Brasileira na final.

Não  esquecendo que a equipe se destaca nas categorias de base, tendo vencido às olimpíadas de 2012 e quatro  jogos Pan-americanos  (1967,1975,1999,2011).  

A base da equipe na Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 é formada por atletas que conquistaram ouro nos jogos olímpicos de Londres. Uma juventude que faz história e deixa o torcedor mexicano com esperanças na busca pelo titulo inédito que é de campeão mundial no Brasil.

Para isso conta com nove jogadores que disputaram a final contra a Seleção Brasileira nas olimpíadas de Londres em 2012 quando equipe venceu a Seleção canarinho pelo placar de 2 a 1 no Estádio de Wembley. São eles: Jesús Corona - Cruz Azul (Goleiro), Carlos Salcido – Tigres (Zagueiro), Hiram Mier – Monterrey (Zagueiro), Gerardo Torrado - Cruz Azul ( Meia) , Héctor Herrera – Pachuca ( Meia), Javier Aquino -  Villarreal ( Meia), Raúl Jiménez ( Atacante) América,  Giovani Dos Santos  - Mallorca ( Atacante) , Oribe Peralta- Santos Laguna  ( Atacante)

O ultimo da lista é Oribe Peralta do (Santos Laguna), o atleta foi responsável pelos dois gols na vitória de 2 a 1, sobre a Seleção Brasileira na grande final das Olimpíadas, sendo o grande nome da partida.  Outro jogador que é destaque na equipe é Giovani dos Santos que foi revelado pelo Barcelona, onde permaneceu até junho de 2008, quando se transferiu para o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, em 2012, acertou sua ida para o Mallorca, da Espanha, assinando um contrato válido por quatro temporadas.

Em cinco jogos disputados, o jogador marcou três gols pela equipe mexicana, se igualando a Neymar. Mesmo fora da grande final, o atacante foi um dos nomes mais importantes da equipe nas olimpíadas, junto com Oribe Peralta

Apresentada essa equipe mexicana que é ouro, é aguardar o futuro dessa equipe nas próximas competições.






0 comentários: