Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Seleção Brasileira: E o tempo passou...



O mundo esportivo vive girando e transformando atletas em sucessores de outros grandes jogadores que acabam ocupando vagas deixadas por ídolos, que muitas vezes podem ser considerados insubstituíveis.



Constantemente isso vem acontecendo precocemente no futebol brasileiro. Será que jogadores estão sendo considerados ídolos antes do tempo?  Ou na verdade, o tempo que esta passando muito rápido e essa necessidade de ter um ídolo acabam fazendo com que a mídia, torcedores e os clubes se tornem precipitados e menos exigentes na busca desse atleta?




Em alguns casos jogadores tem mais divulgação que o próprio futebol apresentado por eles. Sua imagem é vendida e colocada em inúmeras propagandas que muitas vezes não combinam e nem representam o esporte.

Não tenho nada contra jogadores, anunciantes ou empresas publicitarias que estão no direito de vender a sua marca e o seu produto. Mas será que não existe um exagero, não somente destes veículos, mas da própria imprensa esportiva em relação a um determinado atleta?

O que se percebe é uma falta de compromisso de jogadores em relação à Seleção Brasileira, parece que antes os jogadores tinham orgulho e prazer em defender as cores do seu país e encarnavam aquele espirito que milhões de torcedores brasileiros sentiam até mesmo em partidas amistosas e principalmente em copas do mundo.



A impressão que se tem é que a cada ano que passa jogadores valorizam menos a camisa da Seleção Canarinho.

O tempo esta passando e o torcedor brasileiro com ídolos ou sem ídolos sente a falta de uma equipe mais guerreira e que vista a camisa verde e amarela com orgulho, compromisso e dedicação à pátria amada.



Afinal a Copa de 2002 foi a última conquistada pela Seleção Brasileira que é acostumada com conquistas na competição.





11 anos se passaram  e  o torcedor brasileiro não foi  mais  contemplado  com o titulo, já se passaram  as Copas  da Alemanha em 2006 e a Copa da África em 2010.



O tempo passou e já é mais que a hora de jogadores se dedicarem  para conseguir  o titulo da Copa do Mundo no Brasil em 2014.




0 comentários: